top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Praça de Retalhos

Imagine um espetáculo aparentemente sem cenário e figurino, onde tudo é montado em jornal e sucata á vista da plateia. Esse é um dos diferenciais de Praça de Retalhos. Com texto de Carlos Meceni, direção de Isser Korik, a premiada brincadeira musical mostra que tudo pode ser reciclado,desde materiais aparentemente inúteis até a forma de encarar a vida.

O espetáculo começa com o palco totalmente limpo. Os atores entram em cena em um alegre mutirão carregando pilhas de jornais e materiais caseiros, que são espalhados no palco. Todo o cenário é construído no desenrolar da história, perante o público, ou seja,à medida que as cenas vão se passando, vão surgindo, pouco a pouco, uma casa, uma árvore, um banco, flores, passarinhos, roupas e outros objetos. Os personagens também são compostos na frente da plateia. Os atores Ivania Davi, João Victor D’ Alves, Karen Menatti e Paulo Celestino se revezam nos papéis de 14 personagens em inusitadas situações que ocorrem na praça.

Escrita em 1977, ano em que foi feita sua primeira montagem, PRAÇA DE RETALHOS transformou a história do teatro infantil pela sua característica inovadora e conquistou o público e a crítica, ganhando vários prêmios – Moliére (conjunto de trabalhos), APCA (melhor espetáculo, texto e direção), Mambembe (melhor texto, espetáculo e ator), o extinto Prêmio Governador do Estado de São Paulo – sendo depois encenada em Israel e na França por um grupo francês que percorreu diversas cidades. Serviço:

Ano de estreia: 2001 Temporada Teatro Folha: 17/11/2001 a 05/05/2002 Categoria: Infantil Duração: 50 minutos Direção: Isser Korik Elenco: Ivania Davi, João Victor D’ Alves, Karen Menatti e Paulo Celestino Classificação indicativa: Livre

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page