A aventura começa quando o Vô Doidim, um inventor genial,resolve resgatar as músicas de compositores antigos que fizeram sucesso no passado e que estão presos no Reino do Esquecimento. Enquanto Vô Doidim quer manter viva as lembranças do passado, a Bruxa Esquecilda pretende apagar da memória das pessoas tudo o que for antigo.
O conflito surge quando a bruxa Esquecilda, que representa o lado superficial e descartável da modernidade, tenta colocar Vô Doidim em um asilo, encerrando para sempre todas as suas recordações. Para combater Esquecilda, Vô Doidim conta com a ajuda de seu computador, de seu neta e de uma boneca. Juntos, eles embarcam em uma viagem ao passado musical brasileiro.
Para compor esta viagem pela história da música, a montagem também utiliza bonecos – confeccionados pelos integrantes da Cia. Truks -, que são manipulados pelos atores. O elenco, além de cantar em cena, também toca piano, acordeon, cavaquinho e outros instrumentos. No repertório, canções como Carinhoso, de Pixinguinha; Trem das Onze, de Adoniram Barbosa; Mulher Indigesta, de Noel Rosa; Maria Boa, de Assis Valente, e Sauddaes da Amélia, de Ataulfo Alves e Mário Lago. Ano de estreia: 2002
Temporada Teatro Folha: 01/12/2002 a 26/01/2003
Categoria: Infantil
Duração: 50 minutos
Direção: Isser Korik
Elenco: Cadu de Souza, Débora Carolyne, Fernanda Gianesella, Leo Steinbruch, Luzia Meneghini, Melani Halpern e Rhode Mark.
Classificação indicativa: Livre
Comments