top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Zastrozzi

Entre fanáticos religiosos, um homem tem pesadelos com uma batalha entre o bem e o mal. E esse homem está longe de ser o mocinho da história. Ele é Zastrozzi, o personagem que dá título à peça que estréia nesta sexta-feira no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, e tem Selton Mello como seu protagonista, diretor e produtor.


Escrito em 1970 pelo canadense George Walker, autor inédito no Brasil, o texto quase foi encenado pelo próprio Selton há dez anos. Esse projeto, como disse o ator, estava "entalado" na garganta e voltou a fazer parte dos seus planos depois que o amigo Angelo Paes Leme conheceu a história no ano passado e o incentivou a retomá-lo.


Assim, o duelo entre o bem e o mal se dará entre Selton/Zastrozzi, o mais terrível de todos os vilões e Ângelo/Verezzi, um artista sonhador implacavelmente perseguido pelo inimigo e que quer se vingar do assassinato de sua mãe.


"O que gosto nessa peça é seu texto diferente, com humor peculiar, que fala de vingança, misticismo e crimes em série. É um humor corrosivo que coloca as pessoas para pensar", afirmou Selton.


Em cena também estão Natália Lage (a mocinha), Michel Bercovitch (braço direito de Zastrozzi), Álvaro Diniz (pupilo de Verezzi) e Gisele Câmara (cuja sensualidade é usada por Zastrozzi para atrair seus inimigos). Ficha Técnica Texto: George Walker. Direção: Selton Mello e Daniel Herz. Com: Selton Mello, Natália Lage, Ângelo Paes Leme, Michel Bercovitch, Álvaro Diniz e Gisele Câmara.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flicts

Post: Blog2_Post
bottom of page