top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Teatrokê

O espetáculo Teatrokê está em cartaz no Teatro Folha às terças-feiras até 29 de março. As apresentações contam sempre com o elemento que tornou a peça conhecida – a participação do público nas cenas por meio de pontos eletrônicos, esquetes rotativos, muita diversão e surpresas agradáveis aos espectadores.

A peça é conduzida por um mestre de cerimônias, que recruta os voluntários da plateia - sempre respeitando os que não querem participar – e os conduz aos bastidores do teatro para receberem orientações sobre o personagem e se preparem cenicamente. Adereços, figurinos de diversos tamanhos e todos os recursos necessários são disponibilizados aos participantes para auxiliá-los na interpretação. A companhia batiza a pessoa da plateia que sobe ao palco com um nome especial: outrokê.

Os voluntários recebem as instruções e o texto por um ponto eletrônico. O auxilio é dado por atores-faladores da companhia, que ficam em uma cabine acústica especial, conhecem os textos e ensaiaram os papéis. Desta forma, estão aptos a transmitir as falas na cadência adequada e dramaticamente preparada para o fácil entendimento do receptor. FICHA TÉCNICA

Criação e Direção: Ricardo Karman

Assistente de Direção: Bernardo Galegale

Elenco Fixo: Gustavo Vaz, Mario de La Rosa, Vivian Bertocco, Xande Mello e Daniel Warren

Textos: Marcelo Rubens Paiva, Samir Yazbek Jô Bilac, Fabito Richter, Ricardo Karman, domínio público e autores convidados.

Cenografia e Adereços: Otavio Donasci

Produção de Figurinos e Adereços: Bia Saraiva

Cenotécnicos: Antonio Lima Costa e William Souza

Projeto Gráfico: Amir Admoni e Keren Ora Karman

Produção e Realização: Kompanhia do Centro da Terra

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page