top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Que Tal Nós Dois?

A história do casal se desenvolve ano após ano, sempre mostrando os reencontros nas convenções da empresa e as mudanças na vida de cada um, o que reflete no relacionamento deles. Um homem e uma mulher, ambos casados e com família, funcionários de uma grande empresa, se conhecem numa convenção. Embalados pelo clima de confraternização, e depois de beberem alguns drinks, acabam passando a noite juntos. No dia seguinte acordam juntos em quarto de hotel e, sem nenhuma intimidade, decidem não mais repetir o encontro amoroso. Mas como ninguém manda no coração, no ano seguinte, novamente na convenção da empresa, eles se reencontram e passam a noite novamente, estabelecendo um relacionamento.

O texto é resultado da parceria criativa entre o ator e autor Otavio Martins e a autora Juliana Araripe. A peça mostra a evolução da relação, que começa com o constrangimento de duas pessoas que acordam juntas sem lembrar exatamente os detalhes da noite vivida. No segundo ano em que as personagens se encontram os conflitos pessoais são revelados. Questões relacionadas ao poder surgem no terceiro ano porque, na medida em que ela passa a assumir um cargo de liderança na empresa, abala o lado machista dele. O desfecho da história de amor acontece no quarto ano, quando algo inesperado acontece com o casal.

O espetáculo conquistou o interesse do público porque fala de relacionamento amoroso de maneira leve, engraçada e sintonizada com questões que ganharam visibilidade social, como, o poder da mulher no mundo dos negócios. A personagem de Carolina Ferraz torna-se hierarquicamente superior ao personagem de Otavio Martins e, com isso, o homem precisa desapegar de conceitos machistas. Sobre mais esta prorrogação de temporada, o diretor Isser Korik comenta que “o espetáculo fica cada vez mais interessante porque os atores ganham mais sintonia a cada apresentação”.

Ficha Técnica Dramaturgia – Otavio Martins e Juliana Araripe Elenco – Carolina Ferraz e Otavio Martins Participação especial em áudio – André Gonçalves, Danielle Winits e Regina Duarte Cenografia – Paula de Paoli Cenotécnico – Wagner José de Almeida Figurinos – Carolina Ferraz Trilha sonora composta – Ricardo Severo Assessoria de Imprensa – Claudio Marinho Criação Gráfica – Winnie Affonso Fotografia de cartaz – Gustavo Arraes Fotografia de cena – Edson Kumasaka Equipe Técnica – Jardim Cabine Coordenação de Produção – Isabel Gomez Assistente de Produção – Pedro Pó Administração – Isabel Gomez e Pedro Pó Iluminação e Direção – Isser Korik Realização – Conteúdo Teatral e RDP Cultural


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flicts

Post: Blog2_Post
bottom of page