top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Mogli – O Livro da Selva

Com movimentos de animais inspirados em “Rei Leão” e “Cats”, a história de “Mogli – O Livro da Selva” não abre mão do humor e apresenta a agilidade vista nas animações Disney. A produção da montagem escolheu os atores mirins Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam – que estreiam no teatro, ambos com 8 anos de idade – para se revezarem no papel principal. Com a inclusão dos atores mirins, a encenação busca a autenticidade do olhar de criança.

O diretor Eduardo Leão diz que o processo de criação da montagem contou com a espontaneidade dos atores mirins e a vontade de jogar, típica da faixa etária deles. “Além da disposição para o jogo lúdico, a diferença de tamanho entre os atores adultos e crianças reforça a leitura de que Mogli é um menino pequeno num ambiente hostil, que é a floresta”.

A encenação faz referência ao teatro oriental, o que é revelado principalmente pelas músicas criadas especialmente para o espetáculo por André Abujamra, e nos figurinos desenhados por Olintho Malaquias. “Também trabalhei com o elenco detalhes da atuação. Atores fazem personagens animais em pé, com movimentações, posturas e energias que lembram a vida selvagem. Mas nunca fazem animais em quatro patas”, detalha o diretor.

Ficha Técnica Texto – Fabio Brandi Torres Elenco – Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam (em revezamento no papel de Mogli), Everton Granado, Leo Rommano, Lia Canineu, Ivy Souza e Thiago Andreuccetti. Cenografia – Márcia Pires Cenotécnico – Marcos Santos Costuras de cenografia – Fátima Nahjar Figurino – Olintho Malaquias Execução de figurinos – Paula Gascon e Laura Françoso Costureiras – Célia Pereira da Rocha e Edéia Evaristo Trilha sonora composta – André Abujamra Criação gráfica – Winnie Affonso Fotografia – Eduardo Leão Equipe técnica – Jardim Cabine Coordenação de produção – Isabel Gomez Produção executiva e administração – Pedro Pó Assistente de direção – Manuela Figueiredo Iluminação – Isser Korik Direção – Eduardo Leão Realização – Conteúdo Teatral

“Mogli – O Livro da Selva” Teatro Folha Shopping Pátio Higienópolis Av. Higienópolis, 618 / Terraço Tel.: 3823-2323 Capacidade: 305 lugares Duração: 50 minutos Estreia: 03 de fevereiro Temporada: até 01 de junho Sábados e domingos, às 16h Sessões extras nos feriados e emendas de feriados: 12 e 13 de fevereiro 30 de março 30 de abril 01 e 31 de maio 01 de junho Ingresso: R$ 25,00 (setor único)* *Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação. Classificação etária indicativa: 04 anos

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flicts

Post: Blog2_Post
bottom of page