Três casais se reúnem para mais um jantar entre amigos e a noite garante muitas surpresas, segredos e emoções. Essa é a trama de 'Jogo Aberto', comédia que estreia nesta sexta-feira (6) no Teatro Folha, em São Paulo.
Na trama, o que começa como um simples encontro entre amigos logo se transforma num perigoso jogo de sedução, em que os personagens confessam intimidades e acabam vivendo experiências que vão afetar a ‘estabilidade’ dos casais. Em um 'jogo da verdade alcoólico', eles confessam desejos e sentimentos íntimos e acabam discutindo sobre valores como honestidade e monogamia. O resultado tem efeito cômico, romântico e, ao mesmo tempo, provocativo.
– Sempre gostei de comédias de situações, de textos em que a força dos acontecimentos é maior que a dos diálogos. Achei o tema muito pertinente e bem tratado. São questões que estão na vida de todos aqueles que vivem um relacionamento de longa duração. Os personagens são muito bem construídos e não há como o público não se identificar com algum deles – conta o diretor Isser Korik.
O ator Ricardo Tozzi interpreta Paulo, um executivo de finanças que é flagrado em uma traição conjugal pela esposa Evelyn, personagem de Guta Ruiz. Júlia, interpretada por Tania Khalill, é uma massagista sexy que resiste aos avanços sexuais do insaciável marido Milton, personagem de Alex Gruli. Natallia Rodrigues vive a advogada Lilian, uma mulher controladora, casada com o tenso André, um profissional da informática, personagem de Pedro Henrique Moutinho.
O encontro entre as personagens acontece na casa de Paulo e Evelyn, logo após a mulher flagrar Paulo com outra mulher. O jantar, cujo pretexto era comemorar a liberdade alcançada com a viagem dos filhos para um acampamento, acaba se tornando o momento em que todos revelam as angústias de seus casamentos. Eles tentam esconder sentimentos em conversas descontraídas, mas as altas doses de álcool liberam fantasias e segredos inconfessáveis. Quando a 'mágica' desaparece, os três casais precisam encarar o resultado de suas ações, provocando uma reflexão sobre o amor e o compromisso conjugal.
– É uma comédia que depende muito da química dos atores entre si e de um ritmo preciso. É esse resultado que buscamos para garantir o efeito cômico – explica o diretor Jeff Gould. Ano de estreia: 2016 Temporada Teatro Folha: 06/02 a 26/06/2016 Categoria: Comédia
Duração: 90 minutos Direção: Isser Korik Elenco: Ricardo Tozzi, Tania Khalill, Natallia Rodrigues, Alex Gruli, Guta Ruiz, Pedro Henrique Moutinho e Elisa Telles Classificação indicativa: 14 anos
Comments