Com uma programação infantil recheada de espetáculos durante as férias escolares, o Festival de Férias do Teatro Folha acontece diariamente de 04 a 31 de janeiro. Confira a agenda e não deixe de ir com as crianças:
Segunda-feira às 16h: 100 + NEM MENOS
Como é o primeiro contato de uma criança com o mundo dos números e desenho? Será que são linhas coloridas flutuando no ar que formam algarismos, figuras e bonequinhos inspirados nos traços infantis e depois desaparecem misteriosamente? Com Cia. Noz de Teatro.
Terça-feira às 16h: PINOCHIO
O velho Gepetto confecciona um boneco com madeira mágica, que ganha vida e se comporta como um menino de carne e osso. Como outras crianças, Pinocchio não ouve os conselhos de seu pai, não quer ir à escola e só pensa em se divertir. Com A Peste, Cia Urbana de Teatro.
Quarta-feira às 16h: O CORCUNDA QUÁQUÁ
Inspirado no conto “O Corcunda de Notre Dame”, de Vitor Hugo, o espetáculo“Corcunda Quaquá” conta a história de um rapaz que vive sozinho dentro de uma catedral. Seus únicos companheiros são seus amigos Gárgula e Belém. Um dia, depois de desobedecer seu padrasto, Quaquá vai até a praça da cidade onde conhece Esmeralda, uma linda cigana por quem ele se apaixona. Texto e Direção: Ricardo Ripa.
Quinta-feira às 16h: O GRANDE CIRCO CIENTÍFICO COM MAD SCIENCE
No inédito espetáculo “O Grande Circo Científico” uma dupla de cientistas vai apresentar números divertidos como o púbico nunca viu antes, revelando no picadeiro os segredos da magia de Houdini e do homem que cospe fogo, divertindo adultos e crianças com a pulga, a bailarina, a vidente, o faquir e ainda um gigantesco espirro de elefante!
Não deixe de participar desta jornada que inclui aprendizado, experiências científicas e muitas surpresas no maior espetáculo da Terra!
Sexta-feira às 16h: OPERILDA NA ORQUESTRA AMAZÔNICA
De forma lúdica, a personagem “Operilda” ensina para as crianças a história da música erudita brasileira. Com apresentação ao vivo de seis músicos, o repertório mostra a influência dos europeus, negros escravos e índios na formação da nossa música erudita, apresentando desde valsas, modinhas, maxixes e até clássicos de Carlos Gomes, Camargo Guarnieri e Tom Jobim.
Sábados e Domingos às 16h: CINDERELA, O ESPETÁCULO
O clássico dos contos de fada é revisitado, apresentando uma versão dinâmica onde dois atores interpretam doze personagens, entrando e saindo do palco. A dupla surpreende os pequenos encarnando uma bela moça, um gato malvado, ratinhos, megeras, um príncipe, uma fada… A rápida troca de figurino, vozes, trejeitos e interpretações divertidas garantem um espetáculo muito bem-humorado. Bora aí?
Sábados e Domingos às 17h40: PEDRO E O LOBO
Um espetáculo lindo, super bem produzido que agrada crianças de todas as idades. Utilizando técnica de teatro negro, com cenários escuros e muito jogo de cores e luzes, o teatro remonta o conto russo do menino corajoso que quer capturar o lobo na floresta para salvar seus amigos bichos. Cada instrumento representa um bicho, mostrando a personalidade sonora de cada personagem - o gato é um clarinete, o lobo trompas, os caçadores tímpanos, e por aí afora.
Comments