top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Festa - A Comédia

Walcyr Carrasco, Alessandro Marson, Vicent Villari, Daniele Valente, a dupla Heloísa Pèrissè e Sill Esteves escreveram especialmente para o ator Maurício Machado que comemora 30 anos de carreira com o espetáculo solo, interpretando 6 hilários e distintos personagens

O público, já na sua chegada, é convidado especial de uma típica festa infantil, recepcionados pelo primeiro personagem da peça: um palhaço. Situações inusitadas, bizarras e divertidas acontecem nesta festa do aniversariante mirim, que guarda um grande segredo. A montagem reúne cinco esquetes, cada uma delas escrita por um autor diferente, mas com personagens interligados na mesma festa.

A história se passa no aniversário do menino Miguel. Ele guarda um segredo que será revelado nesta festa. Já sua mãe é uma nova rica, que ganhou na noite da virada, na mega sena. Socialite, que gosta de ostentar em festas, viaja para os lugares mais it do momento, sempre em muitas prestações no cartão, fez milhares de plásticas e viciada em remédios tarja preta fortíssimos. Ela contrata um surpreendente artista para um show especial indicado pelo palhaço da festa, que ganha a vida, como recreador em festas infantis, mas comete alguns deslizes e, vez ou outra, bebe um golinho escondido.

Emprego esse conseguido por indicação da tia do aniversariante, que o conheceu em um velório, e esta por sua vez dá em cima da atendente da carrocinha de cachorro quente do bufê contratado, que é amante do pai do aniversariante. A hilariante confusão está feita nesta festa.

A comédia se comunica com todo tipo de público por reunir um dream team de autores consagrados e escolhidos a dedo e pela tarimba do intérprete e criador da ideia central do espetáculo, o ator Maurício Machado.

Maurício conta: “todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira. E com alguns, em muitas oportunidades. É uma honra e uma responsabilidade. Mas o teatro só me fascina se for desafiador, surpreendente.”

A peça tem personagens femininos e masculinos, todos repletos de humor, com o primeiro deles logo na chegada, apresentado em performance de improviso.

Um show à parte são as frenéticas trocas de figurino e composição. Este visual foi criado pelo premiado visagista Anderson Bueno com figurinos de Marcio Vinicius.

Com este seu novo solo, Maurício celebra seus 30 anos de profissão em que o teatro sempre foi seu grande alicerce e de onde nunca se ausentou, apesar de também atuar na TV e cinema.

O diretor Eduardo Figueiredo, com mais de 10 comédias de sucesso de público e crítica no currículo, apresenta uma encenação focada na intepretação e no humor destes personagens surpreendentes. Seus últimos trabalhos no gênero são “Mulheres Alteradas”, “Superadas”, ambas adaptações da obra da cartunista Maitena, “100 dicas para arranjar namorado” de Daniele Valente e atualmente “Gatão de Meia Idade, a peça” de Miguel Paiva, com Oscar Magrini e Leona Cavalli. Todas as montagens são de enorme sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Maurício me propôs sua ideia de fazer um espetáculo com autores diferentes que se passa em uma festa de aniversário de criança, aceitei sem pensar. É genial esse universo. Repleto de personagens que propiciam identificação imediata para o público”, conta o diretor Eduardo Figueiredo.

Ficha Técnica Textos: Walcyr Carrasco, Alessandro Marson, Daniele Valente, Vincent Villari e da dupla Heloísa Périssé e Sill Esteves. Atuação: Maurício Machado Direção: Eduardo Figueiredo Assistente de Direção: Victor Garbossa Figurinos e Cenário: Márcio Vinicius Assistente de Figurino: Júlia Munhoz Metairon Assistente de Cenário: Carol Buceck Visagismo: Anderson Bueno Direção Musical Original e Trilha: Guga Stroeter e Matias Capovilla Lightdesigner: Paulo Denizot Direção de Movimentos: Janaína Marlene Fotos de Divulgação: Laercio Luz Programação Visual: Fernanda Resende Assessoria de Imprensa: Flávia Fusco Produção Executiva: Maria Pia Calixto Assistente de Produção: Gerardo Matos Leis de incentivo: Renata Vieira Financeiro: Thaiss Vasconcelos Realização e Produção: manhas & manias – projetos culturais

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flicts

Post: Blog2_Post
bottom of page