O espetáculo infantil inspirado nos tradicionais circos de pulgas de origem francesa do século XVIII, fica em cartaz até 25 de setembro…
Na divertida montagem, dois clowns combinam de apresentar um show acrobático com pulgas. Mas nada dá certo, os truques não funcionam e as coisas não saem como planejado. A solução é treinar uma pulga de verdade.
A Cia. Circo de Bonecos propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo Circo de Pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para a fantasia e a imaginação das crianças. A pulga não existe, mas todos conseguem “enxergá-la” pulando do trampolim, andando na corda bamba ou tomando banho, graças aos detalhes nos movimentos precisos dos atores. “Neste espetáculo a plateia é coautora porque é convidada a criar a personagem principal, num exercício de imaginação constante”, diz Claudio Saltini.
Os atores Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento fazem um engraçado e dinâmico espetáculo que vai além do tradicional picadeiro francês, colocando uma “pulguinha” em um novo universo lúdico. A peça é resultado de estudos do grupo nos últimos anos da utilização da linguagem do teatro de bonecos, a mímica e o clown.
A montagem recebeu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil e Prêmio FEMSA de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.
Sobre a Cia. Circo de Bonecos: O grupo foi formado no ano 2000, iniciando suas pesquisas com teatro de bonecos, misturando a técnica com mágica e manipulação de objetos, além da atuação dos atores. A companhia considera o teatro como um encontro, uma experiência única entre os atores, os bonecos e a plateia.
Os trabalhos da companhia se caracterizam pela interação dos espetáculos com o público, de igual para igual, valorizando a inteligência das crianças. Os espetáculos têm a proposta de provocar a plateia e permitir que os atores também sejam provocados, num exercício de invenções que segue despretensioso como uma grande brincadeira.
A Cia. Circo de Bonecos viajou pelo Brasil apresentando seus espetáculos em teatros, festivais, escolas, praças, utilizando qualquer lugar que possa se transformar num palco. Foram, até agora, mais de 3.600 apresentações assistidas por cerca de 1.800.000 pessoas.
Além dos espetáculos, a companhia vem formando novos artistas, oferecendo oficinas e estágios nos seus espetáculos.
Ficha Técnica
Roteiro: Claudio Saltini Direção: Teka Queiroz Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento Figurinos, cenário e bonecos: Claudio Saltini e Sandro Gattone
“Circo de Pulgas” Teatro Folha Shopping Pátio Higienópolis Av. Higienópolis, 618 / Terraço Tel.: 3823-2323 Capacidade: 305 lugares Temporada: até 25 de setembro Sábados e domingos, às 17h40 Duração: 50 minutos Classificação indicativa: a partir de 3 anos Ingresso: R$ 25,00 (setor único) Não aceita cheques Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex Acesso para cadeirantes Ar-condicionado Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas)
Comentarios