top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Beatles Num Céu de Diamantes

O musical “Beatles Num Céu de Diamantes”, um dos maiores sucessos criados pelos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, retorna ao Teatro Folha para mais uma temporada que acontece de 28 de outubro a 17 de dezembro, com sessões de sexta-feira a domingo. O espetáculo reúne o que existe de mais representativo no repertório da banda que é um ícone do rock mundial.

A temporada paulistana é resultado de mais uma parceria entre Möeller & Botelho e a Conteúdo Teatral. Em cena, 8 atores-cantores, acompanhados por piano, contrabaixo e percussão fazem um espetáculo leve, jovem e emocionante. Eles revisitam a obra do quarteto de Liverpool e cantam “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Yellow Submarine”, “She´s Leaving Home”, “Come Together”, “Across the Universe” entre muitas outras músicas conhecidas da banda. “A montagem estreou há dez anos, mas estou considerando uma estreia porque selecionamos atores que trouxeram uma expressividade diferente. Então fiz várias mudanças. O que era número solo virou trabalho do coro e antes o que era coro virou número solo, tudo acompanhado pelos músicos ao vivo. Fiquei realmente impressionado com o novo elenco”, diz o diretor Claudio Botelho.

Vista por mais de 700 mil pessoas em 16 temporadas ao longo de 10 anos, a montagem chama a atenção pela ousada releitura nos arranjos que dispensaram a guitarra e valorizaram a sonoridade do contrabaixo, piano e percussão. O resultado musical se afasta de qualquer imitação dos arranjos da banda para mostrar releitura, originalidade criativa e o preciosismo nos arranjos vocais assinados por Jules Vandystadt, que por este trabalho ganhou o Prêmio Shell de Melhor Arranjo Original no Rio de Janeiro, em 2009.

Os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho optaram em fazer o espetáculo sem determinar um enredo único. As canções sugerem diversas histórias e situações. A cada número musical, o elenco apresenta um estado cênico diferente para falar de sonhos, descobertas, amadurecimento, entre outros temas suscitados pelas músicas.


O jogo cênico toma conta do palco, com poucos recursos de cenografia. O elenco usa somente alguns objetos em cena, como, malas, guarda-chuvas, bolhas de sabão e cadeiras. “O espetáculo valoriza a presença dos artistas no palco, os arranjos, a obra da banda The Beatles”, diz o diretor que é acostumado a trabalhar com grandes mudanças de cenário e muitos recursos cênicos. Mas em “Beatles Num Céu de Diamantes” a opção foi valorizar a emoção, o clima dramático de cada cena.

A montagem – A primeira versão de “Beatles Num Céu de Diamantes” estreou em janeiro de 2008 no Teatro de Arena do Espaço Sesc, no Rio de Janeiro. Logo a montagem se tornou sucesso de crítica e público, passou pelo Festival de Teatro de Curitiba e em abril do mesmo ano reestreou no Teatro Leblon. Em 2009, a montagem foi apresentada na Maison de la Danse, em Lyon, França, com o título “In The Sky with Diamonds”, ganhando muitos elogios.

Nos anos seguintes a produção circulou pelo País em sucessivas temporadas.

Em 2017, dando início às comemorações dos 10 anos de estreia do espetáculo, foi realizada uma temporada em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Como o público adora o repertório da banda The Beatles e a montagem tem força para uma carreira ainda mais longa, a reestreia no Teatro Folha é mais uma oportunidade para quem ainda não viu o musical e para quem deseja rever em cena os clássicos deste ícone do rock.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Andrei Lamberg, Carol Bezerra, Carol Pita, Daniel Klepacz, Diego Martins, Felipe Mafra, Giovanna Moreira e Ingrid Gaigher

Músicos: Juliana Ripke (piano), Pelé Nascimento (bateria) e Noa Stroeter (baixo acústico)

Arranjos originais: Delia Fischer

Arranjos vocais e arranjos adicionais: Jules Vandystadt

Direção de atores e preparação corporal: Fezu Duarte e Isser Korik

Diretor musical associado: Paulo Nogueira

Cenários: Charles Möeller

Recriação de figurinos: Isabel Gomez

Design de iluminação: Isser Korik

Equipe técnica: Jardim Cabine

Cenotécnico: Armando Junior

Assessoria de imprensa: Claudio Marinho

Fotos: Eduardo Leão

Coordenação de produção: Isabel Gomez

Produção executiva e administração: Pedro Pó

Direção: Charles Möeller

Direção musical: Claudio Botelho

Patrocínio: Bauducco e Eurofarma

Realização: Referendum Participações e Serviços

SERVIÇO: BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

Estreia: 28 de outubro de 2017

Temporada: até 17 de dezembro de 2017

Apresentações: sexta-feira, 21h30; sábado, 20h e 22h; e domingo, 20h

Ingresso: R$ 50,00 (setor 2) e R$ 70,00 (setor 1).

Duração: 70 minutos

Classificação etária: livre

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page