Nesta montagem Alice mora em um prédio situado em grande metrópole. Como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível, ela resolve dar um mergulho em sua imaginação. A correria do dia-a-dia e a vida na cidade grande não impedem que a menina viva muitas aventuras. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente” é o que diz na busca do lugar ideal, o paraíso perdido, seu verdadeiro “Jardim das Maravilhas”.
A partir do desejo de Alice, o público vê a grande viagem da personagem. Nesta aventura, tudo é possível: ela diminui e aumenta de tamanho, encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre outros personagens.
O humor irreverente e nonsense da Cia Le Plat du Jour unido às técnicas circenses utilizadas no espetáculo dão a graça e a beleza que agradam não somente às crianças mas também aos adultos.
A montagem é uma adaptação do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll. A obra foi publicada pela primeira vez em 1865. A complexa obra deu vazão a diversas interpretações tanto para o universo da psicanálise como para o universo artístico.
Ficha Técnica Adaptação livre do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll Criação: Le PLat du Jour Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto Assistência de direção: Bebel Ribeiro Elenco: Cia Le Plat du Jour Música original: Marcelo Pellegrini Voz do “gato que ri”: Edson Montenegro Cenografia: Le Plat du Jour e Paula De Paoli Cenotécnico: Wagner José de Almeida e Juciê Batista Design Gráfico: Paula De Paoli Figurinos: Chris Aizner Adereços: Ivaldo Melo Desenho de luz: Miló Martins Fotógrafo: João Caldas e Denys Flores Consultoria circense: Adriana Telg, André Caldas, Kiko Caldas, Marcelo Castro, Érica Stoppel, Ricardo Rodrigues, Rodrigo Matheus. Produção: Andréa Marques Idealização do Projeto: Helena Cerello Realização: Le Plat du Jour
Comentarios