top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Guarda-Zool

O espetáculo Guarda Zool, de 2005, foi o terceiro da trilogia criada por Claudio Saltini, Henrique Sitchin e Verônica Gershman: Zoo-Ilógico, Inzoonia e Guarda-Zool, cuja pesquisa era criar personagens em situações cênicas utilizando objetos do uso cotidiano.

O espetáculo conta a história de dois amigos atrapalhados que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo.

O jogo que acontece todo o tempo entre os dois atores, encontra-se entre o humor sutil dos clowns e o pastelão dos palhaços. Os movimentos dos atores são delicados e suaves, mas ao mesmo tempo, esbanjam alegria e empolgação para todos os lados. O resultado é como uma brincadeira entre duas crianças, onde tudo é permitido para alcançar um único objetivo: divertir o espectador!

Os limites do “isso pode” e “isso não pode”, tão caros entre pais e filhos temperam com comicidade os diversos conflitos do espetáculo. GUARDA ZOOL não somente recria o ambiente da praia, mas oferece um novo “olhar” sobre as diversidades lúdicas com que as crianças, e aqueles que já foram crianças, representam o mundo com suas inocentes e divertidas brincadeiras!

Em uma de suas cenas mais poéticas a dupla transforma uma toalha e um balde que dança como o inesquecível Gene Kelly, na cena mais famosa do filme “Cantando na Chuva”!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page