top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Amor, Humor, o Resto é Bobagem

Dia 2 de setembro entra em cartaz no Teatro Folha a comédia de situações e relacionamentos “Amor, Humor, o Resto é Bobagem”, de Mônica Carvalho, dirigida por Ricardo Rizzo com colaboração de Cacá Toledo, e elenco formado por Tina Kara, Mônica Carvalho, Janaína Jacobina e Sandro Pedroso.

O espetáculo retrata o cotidiano de quatro amigos solteiros e independentes que moram no mesmo apartamento e tentam encontrar um real sentido para suas vidas.

“Eu sempre fazia reuniões com minhas amigas em casa. Um bate-papo onde cada uma falava dos seus problemas. Certo dia falei para mim mesma que escreveria uma peça com nossas histórias. E o resultado foi ‘Amor, Humor, o Resto é Bobagem’”, explica Mônica Carvalho, autora do texto do espetáculo.

Na história, dois artistas plásticos, Mariana (Mônica Carvalho) e Tadeu (Sandro Pedroso), às vesperas de uma grande vernissage internacional, dividem o mesmo teto com a socialite Nicole (Janaína Jacobina), falida em razão de seu recente divórcio com um mega milionário, e com a atriz Laura Leslie (Tina Kara) que, cansada de fracassar, considera duas formas de mudar sua vida: cometendo suicídio ou participando de um reality show.

Para o diretor Ricardo Rizzo, o público se identifica com o enredo do espetáculo a partir de fatos já vividos ou já conhecidos. Ele também diz que a comédia é leve e versa sobre temas sempre muito atuais.

“A principal temática é a busca pelo amor. Optei pela humanização das personagens e seus conflitos na procura por diferentes formas de amor, o que por si já é um desejo tão obsessivo que gera naturalmente o humor. O fio condutor que liga as personagens é a amizade”, afirma.

As atrizes Mônica Carvalho e Tina Kara também são as idealizadoras e produtoras do projeto. A trilha sonora fica por conta de Servulo Augusto.

Direção:

Ricardo Rizzo

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page