top of page
  • Foto do escritorTeatro Folha

Abandonados Por Você

Dia 15 de julho chega ao Teatro Folha a comédia romântica “Abandonados por Você”, com texto de Pablo Diego e direção de André Di Paulo e Tiago Pessoa.

Visto por mais de 30 mil pessoas, o espetáculo conta a história de quatro personagens prestes a se casar queficam presos no elevador. O imprevisto acontece no mesmo dia que esses personagens são abandonados por seus respectivos pretendentes.

Marina tem claustrofobia. Rosana fica estressada. Caco e Dudu se irritam com as duas mulheres. O socorro foi chamado pelo zelador do prédio, mas a ajuda deve demorar algumas horas.

A crise no elevador se agrava após o aparecimento dos conflitos clássicos entre homens e mulheres, culminando numa guerra de sexos.

Autor do texto do espetáculo, Pablo Diego diz que se inspirou no seriado americano “Friends” para escrever a peça. Ele não esquece a cena do episódio piloto da série que mostra Rachel Green (Jennifer Aniston) de vestido de noiva, abandonando seu casamento, aparecendo desesperada na cafeteria “Central Perk”.


Para atiçar ainda mais os ânimos entre Marina, Rosana, Caco e Dudu, Pablo escolheu um elevador como pano de fundo. “A vida é como uma cabine de elevador que nos leva para cima e para baixo. Assim como do destino, não é possível fugir de dentro dessa cabine. Nessa situação, o único lugar para onde as personagens podem ir é em direção umas das outras”, explica o autor.


Com leveza e humor, a peça aborda o sucesso e o fracasso dos relacionamentos, a partir das perspectivas dos homens e das mulheres.

O diretor Tiago Pessoa diz que “o grande lance da peça é deixar claro que não existe um gênero culpado, apenas diferenças entre o feminino e o masculino”. André Di Paulo, que também dirige a comédia, completa dizendo que “a abordagem das relações humanas gera identificação imediata do público”. FICHA TÉCNICA

Texto: Pablo Diego

Direção: André Di Paulo e Tiago Pessoa

Elenco: Felix Graça, Paulo Tardivo, Thalyta Medeiros e Vivian Nagura

Figurinos: Mara Nascimento

Fotos: Bruno Gama

Criação e arte: Danilo Nagura

Produção: Pessoa Produções

Gênero: Comédia

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

SERVIÇO – ”Abandonados por Você”

Local: Teatro Folha

Estreia: 15 de julho

Temporada: 27 de agosto

Apresentações: quarta e quinta, 21h

Ingresso: R$40,00 (setor 1) e R$30,00 (setor 2)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page